sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fim ao cedentarismo: meu encontro com a Diabetes

          Acabou a moleza. Meu retorno ontem na endócrinologista confirmou que estou com diabetes ("adorável" herança de meu pai e avó). Niguém esperava, afinal em jejum sempre fiz exames e sempre deu normal, mas meu problema é após a alimentação.
          Desde então : caminhadas diárias, nada de açucar e carboidrato controlado. (Esse será um teste por 2 meses para evitar ao máximo a entrada de medicamentos)
          Por um lado vai ser bom para mim, pois eu nao praticava nenhum exercício físico, amo macarrão/pizza/lasanha e derivados, e apesar de não comer todos os dias chocolate, quando pegava comia uma barra sozinha.
           É muito triste não poder sentar em frente a um pote de brigadeiro num dia frio e comer de colherinha, mas tenho que me acostumar com esse novo rítmo. Ontem com o frio que estava, tive que sair debaixo das cobertas e encarar a esteira Vou começar de leve para não me assustar e desistir (por que não tenho essa escolha).
            Mas abrir mão dos doces, diminuir de modo considerável o carboidrato e praticar exercícios físicos já fazem parte da minha vida e não tenho como resistir. O que me assusta muito é a minha precária circulação, essa que pode se agravar por eu ter diabetes. Meu sangue é preguiçoso, não quer andar de jeito nenhum, minhas mãos e pés congelam, e se fico parada na mesma posição por um tempo, logo fico cianótica.  Certamente isso deve melhorar com as caminhadas que estou fazendo, mas devo aumentar o pique sempre que puder para não ter problemas agravados como a Vó Alice...
          Minha maratona já começou , meu maridão está me incentivando nessa nova vida e minha mãe já está craque em fazer doces diets então BOA SORTE para mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário