segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que os mestres não ensinam!

    
     Essa frase do título é velha, mas não ultrapassada. A vida nos mostra a cada dia coisas novas que certamente não aprendemos nas escolas.
       Por esses dias, aprendi algumas coisas que vão fazer toda diferença daqui para frente:
      Aprendi que nem sempre você precisa mostrar sua razão, às vezes só você sabendo que está certa, já está ótimo, evite gerar polêmica e transtornos por coisas que não valem a pena. Muitas vezes um atrito se torna algo tão grandioso que nem era necessário.
      Aprendi que só percebemos o quanto algumas pessoas são importantes na nossa vida quando elas nos escapam pelos dedos, e que só olhamos e julgamos nossas próprias atitudes, de forma a querer corrigi-las e não simplesmente ignorá-las, quando a casa já caiu.
      Aprendi que não posso querer as coisas apenas do meu jeito, que eu preciso aceitar e apreciar a forma como o outro quer, como o outro faz. Que muitas vezes esse é o melhor que o outro pode me oferecer, e eu nem dei valor.
    Aprendi que o mundo é muito maior que o meu umbigo, que preciso enxergar para frente, mas também não é necessário agradar a todos, pois isso é impossível.
    Aprendi que se virar é muito mais gostoso que ganhar pronto, que o valor das coisas se torna maior, que o brilho, o gosto, a vontade é muito mais gostosa quando teve um pingo de dificuldade para alcançar.
    Aprendi que nunca é tarde para começar a ouvir e perceber que tinha aprendido a não escutar e que não sei mais viver sem esse aparelhinho.
     Isso tudo e mais um monte de coisas que não coloquei, aprendi com uma só pessoa, e estou aprendendo cada dia mais , a ser uma pessoa melhor e mais madura... mais calma (ohhhhhhh) e mais sensata...



  

Um comentário:

  1. Dani...
    Somente as pessoas de coração aberto são capazes de aprender com as lições do dia a dia... A vida é um aprendizado constante.. enquando aprendemos estamos evoluindo!
    Bjosss lindo texto!

    ResponderExcluir