quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que dizem as sombras...

           Essas imagens foram tiradas pela minha amiga Rafa, e em um desses três momentos eu estava presente, numa tarde de domingo ensolarada. (Ah esse sol! que me faz tanta falta nesses dias de frio como hoje)
           Olhando para elas, várias coisas se passam em minha mente, e com certeza em sua também:

            A beleza do parque Barigui, o espetáculo que a água proporciona em contato com o Sol (luz), o verde que chega parecer um tapete ah... Meu ar até parece mais puro só de olhar . Ao mesmo tempo há o constraste entre natureza e cidade grande, o reflexo dos prédios na água e que os torna muito próximo do verde, me leva a pensar que algumas pessoas nem passam mais por esse habitat , já estão sufocadas pelo corre-corre da vida urbana, pelas fumaças dos automóveis e indústrias e se esquecem da tranquilidade que as árvores podem causar, da suavidade de substituir sons estridentes e incomodativos das ruas movimentadas, pelo barulho das folhas com o vento, pelo cheiro de terra molhada, pelos cantos dos passarinhos, pelo encanto de ver velhinhos de mãos dadas, crianças correndo, cachorros divertindo seus donos, casais namorando, se exercitando, praticando esportes... são tantos momentos que nos dão uma paz e nos fazem esquecer todos os problemas e tumúltuos do dia-a-dia, esses que nos distaciam das coisas boas da vida e nem se quer percebemos.
            Em contrapartida, eu vejo essas imagens e me lembro das pessoas que vivem da sombra dos outros, e também daquelas que não são o que parecem ser. Diariamente vejo situações com as quais me indgno muito. Por que não acredito que pessoas conseguem se aproveitar de bem feitorias de outras para se beneficiar , para ganhar proveito, e o mundo está "cheinho" dessas, não é possível que eu seja tão santa assim, falou a boa samaritana agora né? mas preso pela minha opinião, desfruto dos meus méritos, e não vou me sentir mal de ser prejudicada por dizer aquilo que penso mesmo que não agrade.
          O meu reflexo, a minha sombra nessa água, será exatamente o que eu sou, mesmo que não tenha muitos fãs, isso todos podem ter certeza.
          Até que enfim postei! rs
Beijos
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário