terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quais são nossos medos?


        Logo que surgimos , que respiramos o mesmo ar que todos e temos um mundo à descobrir , nossos medos ainda não surgiram...
         Eles aparecem no decorrer da nossa existência...
         Quando temos que dar os primeiros passos atropelados, com zilhões de objetos à frente podendo se tornar uma barreira, um tombo e um choro.
         Quando vamos pela primeira vez à escolinha, e são dias de choro ao deixar a mamãe até se acostumar.
 "- Será que ela volta mesmo nos buscar?"
          Daí vamos trocando de turma e os novos professores a cada ano. É quando vem a primeira série e já não temos mais o soninho da tarde, a mamadeira e a chupeta que nos acompanhavam quando a mamãe não estava perto.
           A cada dia novos aprendizados e novos medos: a motoquinha substituída pela bicicleta com rodinha, e depois temos que tirar a rodinha, como poderíamos nos equilibrar sem ela?
O primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro emprego, a primeira vez, o grande amor... sair da casa dos pais, casar... São muitas expectativas e sonhos, mas continuamos aprendendo diariamente e com medo das novidades.
         Assim nossos medos vão nos acompanhar a vida toda, mas junto virão vitórias, risadas, aprendizados , aventuras... mas não se preocupem pois até adultos ainda sentiremos falta da nossa mamadeira de vez em quando. rs

Um comentário:

  1. Ai ai ai... quantos medos ein amiga, eu quem o diga!!! Essa semana se inicia um novo ciclo na minha vida, ai que medinho! Mas acho que é isso que dá emoção as nossas vidas não é mesmo!
    bjos da Rafa

    ResponderExcluir