terça-feira, 7 de junho de 2011

Meu aconchego

Esses dias uma amiga me disse que ela se basta sozinha, que é independente, e apesar dos momentos de carência que surgem em uma tarde de domingo chuvosa, disse que não sente necessidade de alguém sempre por perto, que já se decepcionou muito e chega a sentir repugnância quando alguém tenta se aproximar.
            Já eu, cada dia mais, percebo o quanto preciso acordar de manhã e ganhar um abraço apertado do meu marido, contar meus tumultos do dia antes de dormir, planejar o fim de semana e ganhar mimos. Como é bom quando ele chega do mercado com várias coisas diet dizendo que se preocupa comigo, me enche de beijos e assiste TV abraçadinho mesmo quando eu durmo no meio do filme. Faz pipoca, faz janta, seca meu pé com o secador (isso não é nada normal né?), volta para casa quando esqueci algo mesmo atrasado. Fica preocupado quando estou triste e chorona. E eu ainda sei reclamar desse “perfeitudo” que caiu no meu mundo. Está certo que ele diz que fui eu quem deu em cima dele, não exatamente dessa maneira, mas foi...
            Então independente dos defeitos que todos “TENHO” bastante rs , acredito naquela velha historia de que cada um tem seu par de chinelo velho Cada carinha, cada jeitinho, cada modo de ver as coisas, um dia vai combinar com outro, não adianta hesitar.
            E o que disse para minha amiga foi justamente isso: está na hora de todas aprenderem perdoar, de saber que nem todo “másculo” vai tratá-la da mesma forma, mas que um carinho é sempre bem vindo, mas às vezes é preciso aceitar alguma forma mais ríspida de tratar determinado assunto, afinal, a demonstração de afeto pode acontecer de diversas maneiras, mas não a todo momento. Não precisa ter medo de se abrir, de estar disposta a entregar o coração novamente a quem quiser cuidá-lo.
Isso faz um bem danado, e eu estou numa fase de coraçõezinhos e olha que casamento não é sempre cor-de-rosa, quem é casado sabe disso. Tem dias de mau humor, tem semanas de birra, e anos de aprendizados. Compreensão e paciência devem caminhar lado a lado todos os dias nessa relação. Mas eu recomendo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário