quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que vale a pena?

      Ontem eu estava conversando com meus pais e depois me pus a pensar sobre algumas coisas que vou relatar um pouco aqui, mesmo que substancialmente pois "ainda" não posso revelar os motivos que me levaram a ponderar essas realizações.
      Será que vale mais a pena guardar um montante de dinheiro para uma vez a cada período fazer uma viagem maravilhosa e luxuosa ou viver diariamente sem economias, usufruindo tudo de bom e aproveitando cada momento? Vale mais a pena não ter um poder de compra que possa realizar todos os seus desejos mas viver tranquilamente, com saúde e aproveitando seu tempo, dando atenção à família, ou ter um salário altíssimo e não conseguir nem desfrutar de todas as coisas que poderia comprar com esse valor, não tendo tempo para as pessoas que ama, não tendo vida social, nem horário e comprometer até mesmo sua saúde devido ao estresse e falta de tempo para uma alimentação saudável e práticas de esportes? Será que é melhor ter meus sobrinhos por perto o tempo todo e enjoar de tanto brincar, ou ficar meses sem os vê-los e dar mais valor a cada segundo perto quando os encontro? Vale a pena ser tão responsável a ponto de deixar suas coisas pessoais de lado para garantir seu profissionalismo? São tantos poréns e por quês que se passam... Ser "certinha" , se desdobrar para as coisas acontecerem, passar mal quando as coisas não saem como desejava, indignar-se com os erros e falta de comprometimento e garantir "seu lugar ao céu" nem sempre garante sucesso profissional , reconhecimento e principalmente FELICIDADE..
Então foi assim: pensei , pensei e continuo pensando haha mas trabalhando como louca, respirando coleta, sonhando com entregas no nordeste, logística, follow up, clientes reclamando, atrasos, faltas, sobras e avarias... fim rs

                                                          

Um comentário:

  1. Dani...
    Sou da opinião que vale muito mais viver com pouco dinheiro e ser feliz!
    Os momentos de felicidade junto a familia, o descanso nos finais de semana, o chegar em casa no final do dia e poder colocar pantufa e não pensar em nada são impagáveis!
    ótimo texto!
    Bjos

    ResponderExcluir