sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que é importante


      Esse post, é inspirado em meu PAI. Digamos que é a pessoa que mais admiro no mundo, não é pouca coisa que esse grandão representa aqui no meu tumtum. Um homem íntegro, honesto, inteligente e lindo hahaha ... Eu briguei com ele ontem ou acho que foi antes de ontem... Na verdade volta e meia a gente tem uns arranca rabos, é o "Sr Teimoso" contra a "Dona Sabe tudo" ... Mas acho que isso acontece justamente por eu ter tantão dele, misturado com um "pouco bastante" de Reni , daí já viu...
      Mas o que me leva a escrever isso é todas as vezes que ele esteve ao meu lado, todas as ajudas, todos os choros, todos os sorrisos (como o da foto), e que luta para esse momento acima acontecer ... Mas ele sempre faz questão de nos deixar feliz, desde a Daiarinha até a Danubiona rs (ela vai me matar) ...
       Coloquei o título do que é importante por que isso varia muito do momento e da pessoa. Ontem estávamos conversando: eu ,ele, e a Daia como coadjuvante rs, e o assunto foi como ficamos indignados com as pessoas que trocam MAS por MAIS, duas palavras com sentidos praticamente opostos e com sons tão iguais, ao meu ver e dele: é fora de propósito, mas para outras pessoas isso não faz a menor diferença e dependendo do contexto, pensando bem, realmente não faz. Também comentei do quanto abomino as palavras PROVAVELMENTE, POSSÍVELMENTE e CERTAMENTE. É quase um trauma das incertezas que temos que garantir aos clientes aqui na empresa. Veja como essa frase anterior soou estranho né? incerteza e garantia ...Para mim, é importante que o cliente saiba exatamente onde está sua carga e que dia irá chegar ao destino, mas como dependemos de muitos parceiros, essas palavras, que não gosto, aparecem repetidamente nas posições, e é muito difícil repassar esses dados.
        Já em um outro momento, comentando com minha mãe e minha manicure, ainda ontem, percebemos que meu pai não sai de casa ou de onde esteja, sem dar um beijinho na Dona Rê, e nem todos se importam com isso, mas a minha família é muito beijoqueira e estou custando a acostumar meu digníssimo a aderir esse comportamento tão gostoso. Essas e outras coisas que para alguns são importante e para outros não, que me vejo a pensar constantemente... nas diferenças de costumes, de conhecimentos, e preferências, e é tanta coisa se continuar comentando sai um livro...
       Finalizando, quero praticar dois atos grandiosos: o de agradecer e o de pedir desculpas. Agradecer o Norbertão por me ensinar tudo, por me ajudar sempre, e pedir desculpas por ser tão cabeça dura e muitas vezes não reconhecer na hora o que ele representa para mim.

3 comentários:

  1. Miga Dani...
    Como família é importante não é mesmo, eu também tenho um pai herói, que é meu tudo e uma família que mesmo longe é tão presente. São meu porto seguro, minha base sólida!
    Quase chorei ao ler seu post de hoje, porque enquanto lia passava um filme em minha cabeça... E se somos soldadinhos corajosos hoje é porque tinhamos um grande exemplo a ser seguido e temos que agradecer a Deus todos os dias por tê-los em nossa vida e isso faz toda a diferença!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. QUE PUXASSAQUÍSMO É ESSE ....

    ESSE PAI É PRIMEIRO MEU DO QUE SEU, ENTÃO PARA DE TANTA BABAÇÃO TÁ... BJOS DANUBIA

    ResponderExcluir
  3. Aiii q lindooooo!!! Esssa família é MEGA BEIJOQUEIRA.... uma família lindaaaaaa q eu amooo de paixão!!! Lindo post amiga!!

    ResponderExcluir